Explotación didáctica de la plataforma virtual ILIASUn estudio cualitativo en el área de filología inglesa

  1. Ráez Padilla, Juan
Revista:
Revista Electrónica de Investigación y Docencia ( REID )

ISSN: 1989-2446

Any de publicació: 2010

Número: 4

Pàgines: 161-184

Tipus: Article

Altres publicacions en: Revista Electrónica de Investigación y Docencia ( REID )

Resum

Este estudo analisa os resultados de um estudo sobre uma professora inovadora com ILIAS plataforma virtual no assunto "Inglês Instrumental Avançado" do segundo ano de estudos em conjunto para obter uma licenciatura em Inglês e Diploma de Estudos em Turismo Universidade de Jaén. Elas quebram, e discutir os diversos recursos online e materiais pedagógicos criados dentro deste ambiente virtual para o seu funcionamento no domínio do Inglês, com o objectivo de promover a aprendizagem independente e colaborativa patrocinado pelo novo Espaço Europeu do Ensino. Por fim, apresentamos os resultados estatísticos de uma pesquisa de opinião do estudante sobre a utilidade desta plataforma para este assunto, e oferecer cursos alternativos de acção que os professores possam preencher as lacunas identificadas pelos alunos.

Referències bibliogràfiques

  • Pérez Cañado, M. L., Casas Pedrosa, A. V., Ráez Padilla, J. y Lancaster, N. K. (2007). “El Aprendizaje cooperativo en el sistema ECTS”. II Jornadas de Trabajo sobre Experiencias Piloto de Implantación del Crédito Europeo en las Universidades Andaluzas (actas en CD). Granada, 30-31 de octubre de 2007.
  • Pérez Cañado, M. L., Ráez Padilla, J., Casas Pedrosa, A. V. y Rascón Moreno, Diego (2010a). Claves para la adaptación de la enseñanza de lenguas al EEES: Un estudio europeo. Madrid: Síntesis.
  • Pérez Cañado, M. L., Ráez Padilla, J., Lancaster, N. K. y Casas Pedrosa, A. V. (2010b). Using a Virtual Learning Environment to Develop Lexical Competence: A Bank of Original Material. Jaén: Joxman Editores Multimedia.